.jpeg)
NESTA PÁGINA: Você descobrirá mais sobre mudanças corporais e outras coisas que podem sinalizar um problema que pode necessitar de cuidados médicos. Use o menu para ver outras páginas.
Pessoas com tumor cerebral podem apresentar os seguintes sintomas ou sinais. Um sintoma é algo que apenas a pessoa que o experimenta pode identificar e descrever, como fadiga, náusea ou dor. Um sinal é algo que outras pessoas podem identificar e medir, como febre, erupção cutânea ou pulso elevado. Juntos, os sinais e sintomas podem ajudar a descrever um problema médico. Às vezes, as pessoas com tumor cerebral não apresentam nenhum dos sinais e sintomas descritos abaixo. Ou, a causa de um sintoma ou sinal pode ser uma condição médica que não é um tumor cerebral.
Os sintomas de um tumor cerebral podem ser gerais ou específicos. Um sintoma geral é causado pela pressão do tumor no cérebro ou na medula espinhal. Sintomas específicos são causados quando uma parte específica do cérebro não está funcionando bem por causa do tumor. Para muitas pessoas com tumor cerebral, eles foram diagnosticados quando foram ao médico após apresentarem algum problema, como dor de cabeça ou outras alterações.
Os sintomas gerais incluem:
Dores de cabeça, que podem ser graves e piorar com a atividade ou no início da manhã
Convulsões. As pessoas podem experimentar diferentes tipos de convulsões. Certos medicamentos podem ajudar a preveni-los ou controlá-los. As convulsões motoras, também chamadas de convulsões, são movimentos involuntários súbitos dos músculos de uma pessoa. Os diferentes tipos de convulsões e sua aparência estão listados abaixo:
Mioclônico
- Contrações musculares únicas ou múltiplas, espasmos, espasmos
Tônico-Clônico (Grand Mal)
Perda de consciência e do tônus corporal, seguida de espasmos e relaxamento dos músculos chamados de contrações
Perda de controle das funções corporais, como perda do controle da bexiga
Pode ser um curto período de 30 segundos sem respiração e a pele de uma pessoa pode ficar com um tom de azul, roxo, cinza, branco ou verde
Após esse tipo de convulsão, uma pessoa pode ficar sonolenta e sentir dor de cabeça, confusão, fraqueza, dormência e músculos doloridos
Sensorial
Mudança na sensação, visão, olfato e/ou audição sem perder a consciência
parcial complexa
Pode causar perda de consciência ou perda parcial ou total de consciência
Pode estar associado a movimentos repetitivos e não intencionais, como espasmos
Mudanças de personalidade ou memória
Náusea ou vômito
Fadiga
sonolência
Problemas de sono
problemas de memoria
Alterações na capacidade de caminhar ou realizar atividades diárias
Os sintomas que podem ser específicos da localização do tumor incluem:
Pressão ou dor de cabeça perto do tumor.
Perda de equilíbrio e dificuldade com habilidades motoras finas estão ligadas a um tumor no cerebelo.
Alterações no julgamento, incluindo perda de iniciativa, lentidão e fraqueza muscular ou paralisia estão associadas a um tumor no lobo frontal do cérebro.
A perda parcial ou total da visão é causada por um tumor no lobo occipital ou no lobo temporal do cérebro.
Alterações na fala, audição, memória ou estado emocional, como agressividade e problemas de compreensão ou recuperação de palavras, podem se desenvolver a partir de um tumor no lobo frontal e temporal do cérebro.
Percepção alterada de toque ou pressão, fraqueza de braço ou perna em um lado do corpo ou confusão com os lados esquerdo e direito do corpo estão ligados a um tumor no lobo frontal ou parietal do cérebro.
A incapacidade de olhar para cima pode ser causada por um tumor na glândula pineal.
A lactação, que é a secreção do leite materno, e os períodos menstruais alterados, bem como o crescimento das mãos e dos pés durante a idade adulta, estão associados a um tumor hipofisário.
Dificuldade para engolir, fraqueza ou dormência facial ou visão dupla são sintomas de um tumor no tronco cerebral.
Alterações na visão, incluindo perda de parte da visão ou visão dupla, podem ser causadas por um tumor no lobo temporal, no lobo occipital ou no tronco cerebral.
Se estiver preocupado com quaisquer alterações que tenha, fale com o seu médico. Seu médico perguntará há quanto tempo e com que frequência você está sentindo o(s) sintoma(s), além de outras perguntas. Isso é para ajudar a descobrir a causa do problema, chamado de diagnóstico.
Se um tumor cerebral for diagnosticado, aliviar os sintomas continua sendo uma parte importante do seu cuidado e tratamento. Isso pode ser chamado de "cuidados paliativos" ou "cuidados de suporte". Geralmente é iniciado logo após o diagnóstico e continuado durante o tratamento. Certifique-se de conversar com sua equipe de saúde sobre os sintomas que você apresenta, incluindo quaisquer novos sintomas ou uma mudança nos sintomas. Saiba mais sobre como controlar os sintomas de um tumor cerebral na seção Tipos de tratamento .
Comentários
Postar um comentário