Novembro é o Mês Nacional do Diavbetes e, com os casos da doença em alta nos EUA, os indivíduos devem fazer tudo o que puderem para se manterem saudáveis. Saiba mais sobre a prevenção do diabetes e também como interromper o pré-diabetes com estas cinco dicas úteis.
O diabetes é uma doença que está cada vez mais entrando na consciência pública, e não de um jeito bom. De fato, de acordo com o USA Today, o diabetes tem um impacto maior na saúde dos americanos do que doenças cardíacas, transtorno por uso de substâncias ou DPOC, com 30,3 milhões de americanos diagnosticados com a doença - e muitos mais sob risco de desenvolvê-la.
E aqueles com pré-diabetes correm o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 10 anos ou menos, de acordo com a Mayo Clinic .. A American Medical Association observa que 4 milhões de adultos nos EUA têm pré-diabetes.
A boa notícia: existem maneiras de gerenciar – e até reverter – o pré-diabetes. O Educador Certificado em Diabetes da Renown, Stephen Compston, RD, LD, CDE, compartilha cinco etapas para controlar o açúcar no sangue e também evitar um eventual diagnóstico.
Como Prevenir o Diabetes
- Coma alimentos saudáveis. Planeje refeições que limitem (não eliminem) alimentos que contenham carboidratos, que aumentam o açúcar no sangue. Carboidratos incluem amidos, frutas, leite, iogurte, vegetais ricos em amido (milho, ervilha, batata) e doces. “Substitua mais vegetais sem amido em suas refeições para ficar satisfeito por menos carboidratos e calorias”, diz Compston.
- Exercício. O açúcar no sangue é a fonte de energia básica do corpo. Quando você se exercita, está diminuindo o açúcar no sangue. “As pessoas com pré-diabetes geralmente querem ficar sem medicamentos, então devem adicionar algo ao seu regime normal que reduza o açúcar no sangue”, diz Compston. “Nesse caso, exercício é remédio.”
- Perder peso. Uma pequena diminuição no seu peso pode diminuir drasticamente o risco de desenvolver diabetes no futuro. O estudo do Programa de Prevenção do Diabetes mostrou que uma redução de 7% no peso corporal (14 libras para uma pessoa de 200 libras) pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver a doença em 58%.
- Descanse mais. Estudos relacionam problemas de sono a um risco aumentado de resistência à insulina. Também pode dificultar a perda de peso. Assim, as pessoas que não dormem adequadamente correm um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2.
- Consulte o seu médico regularmente. Agende uma consulta com seu provedor de cuidados primários pelo menos uma vez por ano para que vocês possam monitorar sua saúde juntos. “Um check-up regular e um trabalho de laboratório podem ajudar a identificar o que seus açúcares no sangue estão fazendo, para que você e seu médico possam desenvolver um bom plano para retardar o aparecimento do diabetes”, diz Compston.
Comentários
Postar um comentário